Instituto Internacional de Cromatografia
Email Senha
Anúncio/Publicidade
 

Instituto Internacional de Cromatografia


Sobre o I.I.C.
Atividades
Escola de Cromatografia
Biblioteca
Resources
Newsletter
Política de Descontos
Hotéis
Como Chegar
Contato
COLACRO 2012 - Congresso Latino-Americano de Cromatografia

COLACRO 2012: Congresso Latino-Americano de Cromatografia
Saiba mais sobre o único evento em Ciências da Separação realizado no ano de 2012.
Visite: www.colacro.org

Cromatografia Líquida Avançada (Teoria e Prática)

Instrutores:

Filiação: Docentes do IIC e convidados.

Data: 23 a 25/08 de 2017

Inscrição:
» R$ 1.700,00
» Estudantes: R$ 1.530,00

Extensão: 24 horas

Horário: das 08:00h às 18:00h

Inclui:Apostila com cópia das apresentações, artigos complementares, roteiro das aulas práticas.

Não inclui: Transporte, alimentação, hospedagem e outras despesas não descritas acima.
Descrição do Curso

Este curso é projetado para fornecer aos participantes uma visão atual da Cromatografia Líquida de Alta Eficiência (HPLC ou CLAE), tanto do ponto de vista teórico quanto experimental. Os usuários da técnica com experiência prática, porém necessitando atualização na teoria, assim como os que possuem os conceitos teóricos e precisam aprender a prática, irão se beneficiar do curso. Os principiantes na técnica encontrarão neste curso uma forma segura de iniciar-se no assunto, tanto do ponto de vista teórico quanto prático. Completando com sucesso o curso, o participante terá um entendimento dos princípios da Cromatografia Líquida Avançada, dos principais parâmetros a serem otimizados para uma separação, e suas aplicações, assim como os principais problemas práticos de manutenção de um cromatógrafo moderno (“troubleshooting”). O curso inicia com uma revisão dos fundamentos da HPLC, prosseguindo para uma discussão a respeito dos conceitos atuais sobre instrumentação, incluindo, injetores automáticos, detectores, colunas, programação de temperatura em LC e outros assuntos relacionados à instrumentação. A seguir discute-se a análise qualitativa (incluindo LC/MS) e quantitativa, tópicos intermediários como escolha da coluna em HPLC (fase, dimensões, tamanho de partículas, etc.) e aplicações da técnica. As aulas teóricas são acompanhadas por aulas de laboratório visando a fixação do conhecimento e discussão de problemas práticos. Todos os participantes terão a oportunidade de injetar amostras, discutir e interpretar resultados, e otimizar separações durante o curso.



Público Alvo

Este curso pretende ser abrangente o suficiente para ser de utilidade para outras áreas além da química, incluindo engenharia em suas várias modalidades, farmácia, biologia, ecologia, medicina, toxicologia, forense, alimentos, dentre outras. Nenhum pré-requisito é exigido, apesar de que um conhecimento básico em química geral auxiliará na compreensão da parte teórica, e um conhecimento da teoria básica da cromatografia e da operação de um cromatógrafo a líquido poderão auxiliar. Uma vez que a teoria é acompanhada de aulas práticas, o iniciante aprenderá desde instalar coluna, dar manutenção (limpeza de injetor, detector e coluna; avaliação das válvulas, selos, pistão e outras partes das bombas) até a otimização dos parâmetros práticos visando a melhora da separação cromatográfica. O usuário com conhecimento básico efetuará experimentos visando a otimização de uma separação, escolha da coluna, e outros parâmetros importantes da separação. Técnicos de laboratório com algum conhecimento prático aprenderão a efetuar a otimização de separações difíceis através do auxílio da teoria.



Programa do Curso

  • Estado-da-arte em Cromatografia Líquida de Alta Eficiência (HPLC);
  • Avanços recentes e tendências no acoplamento LC/MS e LC/MS/MS;
  • Técnicas Miniaturizadas de Preparo de Amostra para HPLC (SPME, SBSE, MEPS, etc.);
  • Avanços e Tendências em Cromatografia Líquida Multidimensional (LC-LC) e Abrangente (LCxLC);
  • Cromatografia Líquida Capilar (μ-LC): instrumentação, colunas, sistemas de detecção. Vantagens e limitações. Colunas Capilares empacotadas x monolíticas x tubulares abertas;
  • Cromatografia Líquida em Pressões Ultra Elevadas (U-HPLC);
  • O futuro da Cromatografia Líquida de Alta Eficiência.
  • Aulas práticas (P1, P2 e P3).

  •