Instituto Internacional de Cromatografia
Email Senha
Anúncio/Publicidade
 

Instituto Internacional de Cromatografia


Sobre o I.I.C.
Atividades
Escola de Cromatografia
Biblioteca
Resources
Newsletter
Política de Descontos
Hotéis
Como Chegar
Contato
COLACRO 2012 - Congresso Latino-Americano de Cromatografia

COLACRO 2012: Congresso Latino-Americano de Cromatografia
Saiba mais sobre o único evento em Ciências da Separação realizado no ano de 2012.
Visite: www.colacro.org

Avanços Recentes e Tendências em Cromatografia Líquida (HPLC)

Instrutores:

Filiação: Docentes do IIC e convidados.

Data: 28 a 29/05 de 2009

Inscrição:
» R$ 650,00
» Estudantes: R$ 585,00

Extensão: 16 horas

Horário: das 8h às 17h

Inclui:Apostila com cópia das apresentações, artigos complementares.

Não inclui: Transporte, alimentação, hospedagem e outras despesas não descritas acima.
Descrição do Curso

Este curso é projetado para apresentar e discutir com os interessados na área de cromatografia líquida os avanços recentes e as tendências na Cromatografia Líquida Moderna (HPLC/CLAE). Os usuários da técnica com experiência prática, porém necessitando atualizar seus conhecimentos na área, obterão informações atuais e independentes sobre as novidades e as tendências na área, incluindo sistemas não convencionais de introdução de amostras em HPLC, escolha de novos modos de operação das colunas, dentre outras. Além dos aspectos instrumentais, os usuários da técnica irão informar-se a respeito dos mais avançados sistemas de introdução da amostra (incluindo micro-técnicas como SPME-LC e SBSE-LC), colunas mais seletivas para aplicações especiais,operação com modos mistos de separação, cromatografia líquida multidimensional e abrangente, acoplamento LC/MS/MS e muitas outras. Completando com sucesso o curso, o participante terá um entendimento do "estado-da-arte" da Cromatografia Líquida Moderna (HPLC), assim como das principais tendências na área, tanto na escolha e otimização de colunas quanto a instrumentação em geral.
O curso inicia com uma visão atual da instrumentação para HPLC, prosseguindo para uma discussão a respeito da miniaturização do sistema e das colunas (µ-LC e nano-LC). Discute-se também a cromatografia líquida multidimensional (LC-LC) e “comprehensive” (LCxLC) , assim como o acoplamento com outras técnicas como LC/MS/MS. A programação de temperatura em cromatografia líquida é apresentada (inclusive detalhes da instrumentação) ,e técnicas especiais para obter-se análises mais rápidas, mais eficientes, com menor quantidade de amostras, e maior economia de fase móvel são apresentadas e discutidas.



Público Alvo

Este curso pretende ser abrangente o suficiente para ser de utilidade para outras áreas além da química, incluindo engenharia em suas várias modalidades, farmácia, biologia, ecologia, medicina, alimentos, dentre outras. Um conhecimento básico em cromatografia líquida (teórico ou prático) auxiliará na compreensão da parte teórica. O curso pretende ser de utilidade para os usuários da técnica que busquem o conhecimento atual na área, assim como para o supervisor/gerente/administrador que esteja em momento de planejamento de aquisição de novos equipamentos e pretenda ter as informações necessárias para tomada de decisão, vindo de uma fonte independente. Alunos de pós graduação irão se beneficiar das informações recentes e da discussão das tendências na área, assim como o analista que opera em controle de qualidade irá atualizar-se a respeito das novas possibilidades para tornar suas análises mais rápidas, sensíveis, baratas, e ambientalmente corretas.



Programa do Curso

  1. Estado-da-arte em Cromatografia Líquida de Alta Eficiência (HPLC).
  2. Cromatografia Líquida Capilar (µ-LC): Instrumentação, colunas, sistemas de detecção. Vantagens e limitações. Aplicações.
  3. Cromatografia Líquida de Alta Pressão (UP-HPLC). Instrumentação, colunas, sistemas de detecção. Vantagens e limitações. Aplicações.
  4. Avanços recentes e tendências no acoplamento LC/MS e LC/MS/MS.
  5. Novos avanços e tendências em Cromatografia Líquida Multidimensional LC/LC) e Abrangente ("Comprehensive LC x LC").
  6. Efeito da temperatura em Cromatografia Líquida (HT-HPLC) e Programação de temperatura em cromatografia líquida (TP-HPLC). Vantagens e limitações. Instrumentação e aplicações.
  7. Cromatografia líquida ultra-rápida (fast-LC), altíssima resolução ("very high resolution LC"), acoplamento LC/GC e outras tendências na área.