Instituto Internacional de Cromatografia
Email Senha
Anúncio/Publicidade
 

Instituto Internacional de Cromatografia


Sobre o I.I.C.
Atividades
Escola de Cromatografia
Biblioteca
Resources
Newsletter
Política de Descontos
Hotéis
Como Chegar
Contato
COLACRO 2012 - Congresso Latino-Americano de Cromatografia

COLACRO 2012: Congresso Latino-Americano de Cromatografia
Saiba mais sobre o único evento em Ciências da Separação realizado no ano de 2012.
Visite: www.colacro.org

Cromatografia Líquida Acoplada à Espectrometria de Massas: LC/MS/MS - Teoria e Prática em Laboratório

Instrutores:

Filiação: Docentes do IIC e convidados.

Data: 25 a 28/08 de 2009

Inscrição:
» R$ 1.800,00
» Estudantes: R$ 1.620,00

Extensão: 32 horas

Horário: das 08:00h às 17:00h

Inclui:Cópia dos slides apresentados no curso, artigos complementares, roteiro das aulas práticas, certificado de participação, “coffee-break”.

Não inclui: Transporte, alimentação, hospedagem e outras despesas não descritas acima.
Descrição do Curso

Este curso é projetado para fornecer aos interessados nas áreas de Cromatografia Líquida Moderna (HPLC) e Espectrometria de Massas (MS) os princípios fundamentais de ambas as técnicas, assim como de seu acoplamento (LC/MS e LC/MS/MS). Tanto os usuários da cromatografia líquida (HPLC) quanto da Espectrometria de Massas (MS) com experiência prática, porém necessitando atualização na área, quanto os que estão atualizados na teoria e necessitam aprender a prática, irão se beneficiar do curso. Os usuários da técnica desatualizados frentes aos recentes avanços na área encontrarão neste curso uma forma segura de atualizar-se na mesma, tanto do ponto de vista teórico quanto prático. Completando com sucesso o curso, o participante terá um entendimento do "estado-da-arte" da Cromatografia Líquida Moderna (HPLC) e da Espectrometria de Massas (MS), assim como dos principais parâmetros que afetam o sucesso do acoplamento entre elas (LC/MS e LC/MS/MS). O curso inicia com uma atualização da HPLC moderna, com uma discussão a respeito da instrumentação, colunas e otimização dos parâmetros importantes da técnica a serem otimizados no acoplamento com MS. Prossegue para uma discussão a respeito dos fundamentos da Espectrometria de Massas (MS) com ênfase na instrumentação, em especial os analisadores de massas (quadrupolo, Ion Trap, TOF e FT-ICR) e, a seguir, discute as formas de ionização à pressão atmosférica, API ("Electrospray", APCI e APPI), e na escolha da fonte mais apropriada a partir das características da análise. A escolha das condições experimentais apropriadas para garantir o sucesso do acoplamento LC/MS são discutidas em detalhe. A seguir discute-se o uso de sistemas em tandem (LC/MS/MS), sua otimização e principais aplicações. As aulas teóricas são acompanhadas de aulas de laboratório visando a fixação do conhecimento e discussão de problemas práticos.



Público Alvo

Este curso pretende ser abrangente o suficiente para ser de utilidade para outras áreas além da química, incluindo engenharia em suas várias modalidades, farmácia, biologia, ecologia, medicina, veterinária, alimentos, dentre outras. Nenhum pré-requisito é exigido, apesar de que um conhecimento básico em cromatografia líquida (teórico ou prático) auxiliará na compreensão da parte teórica. Uma vez que a teoria é acompanhada de aulas práticas, o participante aprenderá a escolher e otimizar os parâmetros importantes para assegurar uma o sucesso de uma análise via LC/MS(MS).



Programa do Curso

  1. Cromatografia Líquida de Alta Eficiência (HPLC): Revisão.
  2. Instrumentação para HPLC.
  3. Abordagens analíticas: sistemas convencionais; micro-LC e U-HPLC.
  4. Fundamentos da Espectrometria de Massas Moderna (MS).
  5. Instrumentação em MS: Fontes de Íons; Analisadores; Detectores; Sistemas de Dados; Formas de Obtenção de Espectros.
  6. O Acoplamento LC/MS: interfaces e otimização.
  7. Espectrometria de Massas em Tandem: MS/MS; MSn
  8. Interpretação de Espectros de Massas em LC/MS e LC/MS/MS.
  9. Aulas Práticas: LC/MS e LC/MS/MS.