http://dx.doi.org/10.4322/sc.2015.018

 

VI Workshop em Avanços Recentes no Preparo de Amostras

Queiroz, Maria Eugênia C.

Palavras-chave: Editorial

Resumo: Este número especial do periódico Scientia Chromatographica é dedicado ao VI Workshop em Avanços Recentes no Preparo de Amostras e assuntos relacionados.

Iniciado em 2012, o “ Workshop em Avanços Recentes no Preparo de Amostras ” tem como objetivo reunir docentes, pesquisadores, discentes e pós-graduandos das Unidades de Ensino Superior e da Iniciativa Privada de diferentes áreas da ciência para discussão dos recentes avanços de técnicas analíticas para o preparo de amostras. Dentre os temas abordados neste evento, destacamos a miniaturização dos sistemas analíticos, hifenação de técnicas para automação das análises (column switching), minimização do consumo de solvente orgânico e do volume de amostra, fases extratoras seletivas, metabolômica e a utilização de tecnologias ambientalmente corretas, em direção ao cuidado preventivo do meio ambiente.

O VI WARPA será realizado no Anfiteatro da Biblioteca do Campus Dom Bosco da Universidade Federal de São João del-Rei, Minas Gerais nos dias 16 a 17 de outubro de 2015; maiores informações no site : http://quimica.ffclrp.usp.br/warpa.

Contamos com sua presença neste importante evento realizado no Brasil, agradeço e me coloco à disposição para dúvidas ou informações adicionais.

Cordialmente,

Maria Eugênia Costa Queiroz
Editora Convidada.