http://dx.doi.org/10.4322/sc.2017.001

 

A contribuição especial dos Editores Associados

Lanças, Fernando M.

Palavras-chave: Editorial

Resumo: Este ano o Scientia completa aniversário: dez anos sendo produzido e disponibilizado gratuitamente para a comunidade de usuários, tanto autores quanto leitores. O periódico iniciou com o V0 N0 (volume zero, número zero) e agora estamos disponibilizando o V9 N1. Ao longo desses anos conseguimos elevar consideravelmente a qualidade do periódico, o qual hoje é referência na área não apenas no Brasil e América Latina mas também em vários países de língua portuguesa e hispânica. Contando também com artigos da mais alta qualidade na língua inglesa, redigidos por reconhecidos especialistas internacionais em suas áreas de atuação, o Scientia tem ultrapassado suas fronteiras projetadas inicialmente e sendo lido e utilizado também em países onde predomina a língua inglesa. Certamente vários fatores contribuíram para tal, incluindo a qualidade e esforço dos membros do Conselho Editorial, dos autores e a ajuda da internet na disseminação rápida e ampla das informações.

Neste décimo ano de existência, estamos iniciando uma modificação no website do periódico, de maneira a introduzir informações adicionais referentes à area, além de mais infomações a respeito da submissão dos artigos. Esperamos que esta inovação traga uma melhora para os leitores e colaboradores do Scientia. Sugestões a respeito sempre serão muito bem vindas e, sempre que possível, implementadas. Este número traz uma contribuição especial dos Editores do Scientia na forma de vários artigos de diferentes matizes e aplicações. Está imperdível. No próximo número daremos continuidade à publicação de excelentes artigos cuidadosamente preparados por outros Editores.

Reafirmo nossa intenção maior de continuar com a excelência das contribuições, assim como manter o custo zero para autores e leitores.