http://dx.doi.org/10.4322/sc.2017.016

 

Editorial

Lanças, Fernando Mauro

Palavras-chave: Editorial

Resumo: Este número encerra o volume 9 do Scientia Chromatographica trazendo dois artigos de revisão da literatura internacional e dois artigos contendo resultados experimentais de dois laboratórios. Foram 10 anos de trabalho ininterruptos para trazer aos usuários da área de cromatografia e técnicas relacionadas uma ferramenta que funcionasse como um fórum para a discussão dos últimos desenvolvimentos nesta área.

Aproveitamos a oportunidade para reiterar que o Scientia Chromatographica publica tanto artigos de revisão crítica da literatura quanto artigos descrevendo resultados experimentais obtidos pelos autores. É importante também salientar que, diferentemente da maioria dos periódicos atuais, o Scientia Chromatographica (desde sua fundação, há 10 anos) não cobra taxas nem dos autores nem dos leitores. Sua missão única é a divulgação das técnicas cromatográficas e relacionadas (um ótimo exemplo é a publicação, neste número, de um artigo sobre o acoplamento entre eletroforese capilar e espectrometria de massas, CE-MS), no sentido mais amplo possível.

A partir de 2018 iniciaremos o Volume 10 do periódico. Mais amadurecido, com trabalhos cada vez mais interessantes e diversificados, o Scientia continua sendo, desde sua fundação até o presente, o único periódico da América Latina dedicado exclusivamente às técnicas cromatográficas e associadas. A continuidade do periódico deve-se, principalmente, ao Corpo de Editores extremamente competente e dedicado; aos autores que enviaram excelentes trabalhos para avaliação e publicação; aos avaliadores e revisores dos artigos; aos leitores; e aos colaboradores que trabalham na editoração do periódico.

A todos o agradecimento do staff do Scientia Chromatographica, desejando um feliz final de 2017 e um ano de 2018 repleto de realizações profissionais e pessoais.