Instituto Internacional de Cromatografia
Email Senha
 

Instituto Internacional de Cromatografia


Sobre o I.I.C.
Atividades
Escola de Cromatografia
Biblioteca
Resources
Newsletter
Política de Descontos
Hotéis
Como Chegar
Contato
Congressos

O Instituto Internacional de Cromatografia organiza e promove atividades científicas na área de Cromatografia e técnicas a ela relacionadas.
Os eventos mais conhecidos do público são o COLACRO (Congresso Latino-Americano de Cromatografia e Técnicas Relacionadas) e o SIMCRO (Simpósio Brasileiro de Cromatografia e Técnicas Afins).


COLACRO
COLACRO - Congresso Latino-Americano de Cromatografia e Técnicas Relacionadas
O COLACRO é um dos maiores eventos do mundo voltado exclusivamente para Cromatografia e Técnicas Relacionadas. Em 2008, foi o maior evento nesta área em todo o mundo.
Sua história já foi consagrada com a participação de inúmeros pesquisadores, vindos de todos os continentes.
Já disponibilizamos um "meeting report" do evento realizado em Florianópolis no ano de 2008. Você pode conhecer um pouco a respeito do COLACRO clicando aqui.

Visite o website: COLACRO


SIMCRO
SIMCRO - Simpósio Brasileiro de Cromatografia e Técnicas Afins
Fundado em 1993 pelo Prof. Dr. Fernando M. Lanças, o SIMCRO rapidamente tornou-se um marco importante nas atividades científicas da área analítica do país.
Realizado inicialmente em águas de São Pedro (SP), após um período de reformulação o evento ressurgiu em 2006 na cidade de São Pedro (SP), onde contou com mais de 600 participantes. No ano de 2008 foi realizado em parceria com o COLACRO na cidade de Florianópolis (SC), onde estabeleceu sua relevância, trazendo para o COLACRO os Simpósios Satélite.
No ano de 2010 o SIMCRO foi realizado em Campos do Jordão (SP), trazendo diversas novidades, incluindo o ReCAFluB - Workshop Brasileiro de Resíduos e Contaminantes em Alimentos e Fluidos Biológicos, um workshop bastante específico e, ao mesmo tempo, abrangente. Cerca de 1000 pessoas participam do evento.
Também temos a disposição um "meeting report" da última edição do evento. Clique aqui para ver um relatório do SIMCRO 2010.

Visite o website: SIMCRO




Instituto Internacional de Cromatografia (I.I.C.)
Rua Princesa Isabel, 265         CEP: 13561-140
São Carlos (SP) - Tel: (16) 3501.4140