Editorial

Lanças F.M.

Palavras-chave: Editorial

Com este número chegamos ao final do Volume 11 do periódico Scientia Chromatographica.
Foi mais que uma década de extenso trabalho na captação, avaliação preliminar, revisão, edição e finalização de mais de uma centena de artigos científicos nos mais diferentes aspectos das técnicas cromatográficas foram abordados. Desde estudos fundamentais até aplicações; desde o desenvolvimento de dispositivos instrumentais até colunas especiais como quirais; desde sistemas analíticos em macro escala até nanoLC; desde o uso de detectores simples, até espectrometria de massas em tandem, uma diversidade de enfoques foi assegurada.
Foi mais um ano no qual a distribuição eletrônica do Scientia foi gratuita tanto para os leitores, quanto para os autores, sem burocracia. Basta entrar no website do periódico, localizar o artigo de interesse e baixar o mesmo sem sequer se identificar. Esperamos que os leitores tenham gostado desta simplicidade para obter os artigos de interesse.
Chegando ao final de mais um número, esperamos que o Scientia continue a contar com o interesse de nossos leitores e autores, inclusive de outros países, como tem sido visto nos últimos volumes do periódico.
Desejamos a todos um final de ano bastante festivo, e que a cromatografia continue a separar as moléculas e unir as pessoas.