http://dx.doi.org/10.4322/sc.2015.013

 

Welcome the new Associate Editors

Lanças, Fernando M.

Resumo: Com presente número iniciamos o Volume 7 do Scientia aproveitando para darmos as boas vindas aos novos Editores Associados Alejandro Cifuentes e José Manuel Nogueira. Assim ampliamos o grupo de colaboradores, sempre visando melhorar (qualidade) e diversificar (amplitude) a cobertura do periódico. Benvindos ao time Alejandro e José Manuel.

O Dr. Alejandro Cifuentes é “Full Research Professor” no Institute of Food Science Research (CIAL), parte do National Research Council of Spain (CSIC), Madrid, Espanha, e responsável pelo Laboratory of Foodomics. Ele definiu, pela primeira vez, a disciplina denominada Foodomics (J. Chromatogr. A 1216 (2009) 7109. Foi Diretor do Institute of Food Science Research (CIAL) e Deputy Director of Institute of Industrial Fermentations (CSIC) durante 2007-2010. Alejandro é Editor do Electrophoresis e do TrAC-Trends in Analytical Chemistry, e membro do Editorial Board de 11 periódicos científicos.

O Dr. José Manuel F. Nogueira, é Professor Auxiliar com Agregação, Investigador do Centro de Química e Bioquímica (CQB) da Universidade de Lisboa, Portugal. Os interesses científicos centram-se no domínio da Química Analítica com destaque para o desenvolvimento e aplicação de métodos que envolvam técnicas cromatográficas (GC e LC), electroforéticas (CE) e hifenadas (GC-MS e LC-MS).

Recentemente tem desenvolvido estratégias analíticas inovadoras conducentes à micro-extração vestigial de compostos alvo em diversos tipos de matrizes complexas.