http://dx.doi.org/10.4322/sc.2016.006

 

Mensagem do Editor

Lanças, Fernando M.

Palavras-chave: Editorial

Resumo: O V7N4 (volume 7, número 4) encerra o volume 7 do periódico, registrando os 8 anos (o primeiro foi o V0 e não V1) de existencia do Scientia . Também consolidou a versão eletrônica do periódico, a qual se mostrou mais prática do que a versão impressa pela eliminação da etapa de impressão e distribuição, o que agiliza a disponibilidade da informação ao leitor. O volume 7 também marcou a publicação de números especiais dedicados a um determinado assunto, seja um tema relevante ou a publicação de trabalhos de um evento especial, incluindo um “meeting report” para os interessados que não puderam comparecer ao mesmo.

Desta forma, o Scientia tem buscado uma melhora na sua diagramação; uma ampliação na área de distribuição e captação de artigos; uma maior agilidade no prazo de publicação dos artigos; um aumento nos artigos publicados na língua inglêsa e outras melhoras. Esses esforços visam uma maior internacionalização do periódico, mantendo a genética que motivaram sua criação. Para o Volume 8 – 2016, teremos grandes novidades.

Esperamos que os leitores apreciem as modificações que foram introduzidas ao longo deste ano, e que nos brindem com seus comentários visando a melhora do Scientia para os próximos números.