http://dx.doi.org/10.4322/sc.2017.006

 

Contribuição dos Editores Associados: Hot Topics

Lanças, Fernando Mauro

Palavras-chave: Editorial

Resumo: O número 2 do volume 9 do Scientia Chromatographica (SC V9 N2) está repleto de novidades, com assuntos realmente “quentes” (hot topics ). Este número complementa o número anterior (SC V9 N1), o qual trouxe artigos de ponta discutindo as recentes inovações na área de cromatografia e técnicas associadas, escritos pelos Editores Associados do periódico.

Dando continuidade ao enfoque, os artigos redigidos pelos Editores Associados especialmente para este número, destacam assuntos como o uso de solventes Supramoleculares em técnicas de extração em fase líquida; o emprego de técnicas analíticas multidimensionais associando “on-line” a etapa de preparo de amostras com a análise cromatográfica; o papel e a importância dos moduladores de fluxo para Cromatografia Gasosa Bidimensional Abrangente; e o estado-da-arte das colunas miniaturizadas em cromatografia líquida.

Sem dúvida trata-se de um acervo bastante diversificado, cobrindo diferentes áreas da cromatografia, preparado por especialistas de reputação internacional nos assuntos abordados, o que reitera o compromisso do periódico em manter o nível de excelência pretendido desde a fundação do Scientia .

O Editor e os Editores Associados esperam que os leitores encontrem nos artigos uma fonte de atualização e inspiração para seus trabalhos, estando sempre abertos a receberem comentários e sugestões que permitam aprimorar os caminhos a serem trilhados pelo Scientia.