Acesso a um Material Científico Exclusivo

Com a recente popularização dos meios eletrônicos de comunicação ocorreu uma grande transformação na editoração de revistas, livros, periódicos, jornais e outras formas de divulgação de informações. O desenvolvimento de grandes sistemas de busca, a exemplo do Google e outros, permitiu a disponibilização de um vasto volume de dados de rápido acesso.
Na área científica o resultado desta agilidade foi a necessidade dos periódicos se adaptarem aos novos tempos e promoverem uma aceleração no processo global de publicação. Uma das vertentes deste novo enfoque resultou na priorização das publicações eletrônicas ao invés das tradicionais impressas. Assim, nos últimos 5 anos praticamente todos os periódicos científicos da área de cromatografia e relacionadas passaram a ofertar uma assinatura eletrônica, além da impressa. Outros optaram por implementarem apenas à versão eletrônica, eliminando a impressa a qual, além de muito mais demorada (da impressão até chegar às mãos do leitor), é acentuadamente mais onerosa.

 

Renovando e contribuindo para o conhecimento

A evolução de um periódico mais alcançável.
O Scientia Chromatographica foi lançado na forma impressa ampliando, posteriormente, para incorporar a forma eletrônica – mantendo, em ambos os casos, o acesso gratuito, desde seu lançamento. A cada novo número, e seguindo a tendência internacional na área de publicações científicas, vem se renovando e priorizando a versão eletrônica em relação à impressa devido à rapidez e menor custo. Esperamos que esta ênfase esteja em sintonia com a preferência dos leitores.”
Fernando M. Lanças
Editor